Sertanejo Sem Fronteira
04:00 às 08:00
Altinópolis, Terça-Feira, 30 de Abril de 2024
Convidado para casamento real, amigo de Harry acelera para bater recorde mundial de ciclismo pelas Américas

16 de Maio de 2018

Amigo do príncipe Harry, o ciclista amador Dean Stott se lançou em fevereiro num desafio para para percorrer toda a extensão da América do Sul e do Norte de bicicleta.



Ele havia estabelecido um prazo de 110 dias para fazer o trajeto. No entanto, acabou percorrendo a rodovia Pan-Americana desde a Argentina até o Alasca em apenas 99 dias, 12 horas e 56 minutos, um recorde mundial registrado pelo Guinness e um tempo bem abaixo do que havia planejado.



Como informa o jornal britânico "The Telegraph", além do clima favorável e de seu preparo físico que se mostrou melhor do que esperado, Stott teve um outro motivo para conseguir superar sua meta: no meio da viagem, recebeu o convite para o casamento do príncipe com Meghan Markle.



"Essa foi a minha nova motivação", disse ele. “Eu me surpreendi realmente. Ainda é um pouco surreal", comentou, sobre seu desempenho inesperado.



Stott é um ex-soldado das forças especiais britânicas e esteve em treinamento com Harry. Além do desafio pessoal, a expedição de bicicleta tem também como objetivo arrecadar 1 milhão de libras (R$ 4,7 milhões) em doações para instituições de saúde mental. Até o momento, ele alcançou metade do valor.



A jornada de Stott começou no dia 1º de fevereiro, no extremo sul da América do Sul, em Ushuaia, na Argentina, onde seguiu a rodovia Pan-Americana até o ponto de chegada em Prudhoe Bay, no norte do Alasca. Ele chegou ao fim do trajeto no último fim de semana, ou seja, se levasse o tempo planejado no início, não teria como ir ao castelo de Windsor para o casamento real.



Stott perdeu 10 kg no trajeto entre o extremo sul e o extremo norte das Américas. A prova do terno que usará na festa foi feito pelo caminho.



Fique ligado, que logo mais traremos outras noticias...



Contato: 16 3665.2000
Rua Rio Grande do Sul, 45 - Jardim Xavante - Altinópolis/SP
Todos os direitos reservados