Manhã da Alt Fm
08:00 às 12:00
Altinópolis, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Atlético fica no 1 a 1 com o Corinthians em Itaquera

03 de Setembro de 2018

Num jogo de baixa qualidade técnica, em que os dois times criaram muito pouco, Corinthians e Atlético empataram por 1 a 1 na Arena Corinthians, em São Paulo, na noite deste sábado (1), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.



Com o resultado, o Galo segue sem vencer no returno, pois nas duas partidas anteriores empatou com o Vasco, por 0 a 0, no Independência, na 20ª rodada, e no domingo passado (26) foi derrotado por 1 a 0 pelo Vitória, no Barradão, em Salvador.



Por ter conquistado apenas dois pontos nos últimos nove disputados, o Atlético se distanciou ainda mais da briga pelo título brasileiro e pior do que isso, pode ver o rival Cruzeiro encostar nele na disputa pelo G-6 caso o time de Mano Menezes derrote o Internacional neste domingo (2), no Mineirão, no complemento da 22ª rodada.



JOGO



A fragilidade técnica do jogo foi refletida até nos dois gols. Embora ambos tenham sido em lances de categoria dos marcadores, não nasceram de jogadas criadas. Aos 19 minutos, o meia Pedrinho recebeu na intermediária e bateu para o gol. A bola acertou o travessão e só entrou porque bateu nas costas de Victor.



Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, Fábio Santos empatou o jogo  deslocando o goleiro Walter na cobrança de um pênalti que nasceu de uma bola jogada na área que foi desviada de cabeça por Adilson e acabou cortada pelo volante Gabriel com a mão.



Na etapa final,num festival de chutões para o alto e passes errados, a melhor chance foi criada pelo Atlético, aos 24 minutos. Após cruzamento de Fábio Santos, Ricardo Oliveira cabeceou e acertou a trave direita de Walter.



No final, o empate foi ruim para os dois, mas o Atlético perdeu a grande chance de vencer um Corinthians com muitos desfalques. A defesa era praticamente a reserva, pois não jogaram Cássio, Fágner, Henrique e Pedro Henrique. Além deles, o meia Jadson também ficou de fora do confronto.



FUTURO



O Atlético volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (5), quando recebe o São Paulo, líder da competição, às 21h45, no Independência. Nesta partida, o técnico Thiago Larghi segue sem contra com o volante Elias, que cumpre o segundo e último jogo de suspensão por declarações contra a arbitragem após a derrota de 3 a 2 para o Palmeiras, ainda no turno, em São Paulo.



Fica de fora do confronto também o atacante Chará, que estará servindo à seleção colombiana em amistosos contra Venezuela e Argentina, em 7 e 11 de setembro, respectivamente.



A FICHA DO JOGO



MOTIVO: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018



DATA: 1 de setembro de 2018



LOCAL: Arena Corinthians, em São Paulo



GOLS: Pedrinho, aos 19, e Fábio Santos, aos 36 minutos do primeiro tempo



ARBITRAGEM: Wagner do Nascimento Magalhaes, auxiliado por Rodrigo Figueiredo e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, todos do Rio de Janeiro



CARTÕES AMARELOS: Ángelo Araos (Corinthians); Leonardo Silva, Adilson e Tomás Andrade (Atlético)



PÚBLICO: 29.371 pagantes



RENDA: R$ 1.058.954,90



CORINTHIANS 1

Walter; Mantuan, Marllon, Léo Santos e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel, Ángelo Araos (Rodrigo Figueiredo) e Pedrinho; Romero (Mateus Vital) e Roger (Danilo). Técnico: Osmar Loss.



ATLÉTICO 1

Victor; Emerson, Léo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson (Matheus Galdezani) e José Welison; Chará (Tomás Andrade), Cazares e Luan (Terans); Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.



Contato: 16 3665.2000
Rua Rio Grande do Sul, 45 - Jardim Xavante - Altinópolis/SP
Todos os direitos reservados