Madrugada da Alt Fm
00:00 às 04:00
Altinópolis, Terça-Feira, 19 de Março de 2024
Novos passos: Fred deixa o departamento médico e inicia transição à preparação física

14 de Agosto de 2018

Quase seis meses após a grave lesão que sofreu no joelho direito, que precisou ser operado para corrigir problemas ligamentares, o atacante Fred foi liberado do departamento médico. Nesta segunda-feira (13), o camisa 9 passou a realizar na Toca II trabalhos de transição, que consistem em atividades físicas aos trabalhos com bola no gramado.



Fred rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, e lesionou de forma periférica uma parte lateral de outro ligamento. A lesão aconteceu em 25 de março, em partida contra o Tupi, pelo Campeonato Mineiro.



“O Fred é um caso que temos muito carinho por causa de sua evolução, por se tratar de uma lesão não tão convencional no joelho. Os parâmetros que ele tem apresentado são muito satisfatórios. A gente completou agora o quarto mês de cirurgia, estamos com quatro meses e meio de recuperação. Ele já cumpriu todos os processos do ponto de vista da fisioterapia, todos os índices, testes, todas as alterações perceptíveis pelos nossos métodos de imagem e complementares de diagnóstico são satisfatórios. Fizemos a nossa reunião e resolvemos adiantar um pouco essa transição para a preparação física. Foi uma grande vitória do nosso departamento”, disse o médico Sérgio Campolina, responsável pelo tratamento do atacante, ao site oficial do Cruzeiro.



A previsão da diretoria do Cruzeiro para o retorno de Fred aos gramados é entre setembro e outubro. Não há uma data oficial, mas estima-se que entre esses dois meses o atacante possa retomar suas atividades de forma regular.



“Assim como tínhamos os parâmetros dos pontos de vista do cirurgião e do fisioterapeuta, agora vamos acompanhar os parâmetros da preparação física, em trabalhos individualizados, coletivos em grupos pequenos e, em seguida, em grupos livres. Não há um padrão. Assim como nas etapas anteriores, é algo individualizado que iremos acompanhando, torcendo para que ele tenha uma evolução como teve até o momento”, completou Campolina.



FISIOTERAPIA



Quem também analisa a situação atual do atacante Fred é o fisioterapeuta Charles Costa, o Charlinho, um dos profissionais mais renomados da fisioterapia esportiva no país.



“O Fred agora está sendo liberado para retomar atividades mais funcionais em campo, com uma densidade e volume maiores. Ele dispõe de todos os pré-requisitos de segurança, de força, amplitude, movimento e controle motor, que nos dá segurança em libera-lo para a preparação física”, ressaltou Charlinho, que elogiou o comprometimento de Fred nas atividades.



“O Fred realmente é o que a gente chama de atleta exemplar em todos os sentidos. Ele tem batido todas as metas físicas, metas de peso, de musculatura. Creio que agora não será diferente. É um atleta que se envolve muito no processo de recuperação e isso auxilia bastante”, disse.



Contato: 16 3665.2000
Rua Rio Grande do Sul, 45 - Jardim Xavante - Altinópolis/SP
Todos os direitos reservados