Clássicas da Alt Fm
16:00 às 19:00
Altinópolis, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Cruzeiro perde para o Corinthians, interrompe sequência de vitórias e mantém freguesia na Arena

26 de Julho de 2018

Vencer o Corinthians na Arena do time paulista é algo que o Cruzeiro não sabe o que é desde 2014, quando o estádio foi inaugurado. E se a expectativa era acabar com esse recente tabu na noite desta quarta-feira, A Raposa “deu com os burros n’agua”. Em São Paulo o time celeste perdeu por 2 a 0 e viu sua sequência de vitórias ser interrompida no Campeonato Brasileiro. Os gols do Timão foram marcados pelo paraguaio Romero. 



A derrota fez a equipe estrelada perder uma posição, já que ao fim da 14ª rodada era o quarto colocado. No entanto, caso o Grêmio vença o São Paulo na quinta-feira, em Porto Alegre, a Raposa cairá ainda mais na tabela de classificação.



O Jogo



O Cruzeiro começou assustando o Corinthians e foi uma grande defesa de Cássio que impediu que a Raposa praticamente começasse o jogo na frente. O atacante Barcos dominou a bola dentro da área, ajeitou e mandou no cantinho esquerdo, obrigando o goleiro corintiano a operar um milagre.



Depois disso o jogo ficou equilibrado, com disputas de bola bem acirradas no meio-campo. E enquanto o Corinthians abusava das bolas alçadas na área, o Cruzeiro tentava chegar à área de Cássio tocando a bola.



Mesmo com menor posse de bola o Cruzeiro teve maior efetividade ofensiva. O Corinthians ficou 54% do tempo com o domínio da redonda, mas viu a Raposa arriscar mais a gol. Foram sete finalizações da equipe estrelada (três certas e quatro erradas), duas muitíssimos perigosas e que foram muito bem interceptadas por Cássio.



Se o Cruzeiro quase abriu o placar no primeiro minuto de jogo, quase na última volta do relógio teve outra oportunidade. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Léo subiu sozinho e acertou a trave.



“Até que estamos chegando bem, perto da área temos de ter tranquilidade porque tem espaço para dominar, tocar. É só caprichar dentro da área, a equipe está jogando bem. Aqui é pressão, estamos suportando bem, é só caprichar um pouquinho na frente para fazer o gol e ganhar o jogo”, disse Thiago Neves ao canal Premiere na saída para o intervalo.



No segundo tempo o Cruzeiro continuou com o mesmo jogo da etapa inicial, tentando ganhar espaço no campo corintiano. E aos 14 minutos teve boa chance para abrir o placar. Robinho, que entrou no lugar de Lucas Silva, chutou de fora da área, mas a bola subiu mais do que o esperado pelo meio-campista, e passou por cima do gol de Cássio.



Na sequência do lance o Corinthians respondeu com Pedrinho, que também chutou por cima do gol de Fábio. Dois minutos depois o Timão abriu o marcador.



Romero deu uma bela trivela dentro da área e tocou para Danilo Avelar. O lateral-esquerdo entrou na área como quis, chutou forte e obrigou o goleiro Fábio a fazer uma bela defesa. Mas no rebote o paraguaio Romero não perdoou: 1 a 0.



Sofrer o gol fez com que o técnico Mano Menezes acionasse o uruguaio Arrascaeta, em busca do gol de empate. Mas nem mesmo a entrada do camisa 10 mudou muito o panorama da partida.



Mas a mudança não foi efetiva e em vez do Cruzeiro empatar acabou levando mais um. Novamente ele, o artilheiro da Arena Corinthians com 26 gols, Romero ampliou, após rebote da falta cobrada por Jadson no travessão de Fábio: 2 a 0.



A derrota azul mantém uma escrita negativa dos mineiros na Arena Corinthians. É o quinto jogo sem vitória da Raposa no estádio. O melhor resultado foi o empate em 2 a 2, em amistoso disputado durante a parada da Copa do Mundo. A estatística azul na casa do Timão é de quatro derrotas e um empate. 



CORINTHIANS 2 X 0 CRUZEIRO



Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro



Local: Arena Corinthians, em SP



Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (CBF/PR)



Assistentes: Pedro Martinelli Christino (CBF/PR) e Luciano Roggenbaum (CBF/PR)



Gols: Ángel Romero, aos 16 e aos 34 minutos do segundo tempo

Cartão Amarelo: Lucas Romero, Lucas Silva (CRU)



Cartão Vermelho: Não houve



CORINTHIANS – Cássio; Fágner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Jadson (Paulo Roberto), Angel Romero e Clayson (Matheus Vital); Jonathas (Pedrinho). Técnico: Osmar Loss.



CRUZEIRO – Fábio; Lucas Romero, Léo, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Robinho); Bruno Silva (Arrascaeta), Thiago Neves (David) e Rafinha; Barcos. Técnico: Mano Menezes.



Contato: 16 3665.2000
Rua Rio Grande do Sul, 45 - Jardim Xavante - Altinópolis/SP
Todos os direitos reservados