Madrugada da Alt Fm
00:00 às 04:00
Altinópolis, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Após problemas com camisas 9, Cruzeiro deve anunciar Hernán Barcos nos próximos dias

11 de Julho de 2018

Fred no estaleiro pelo menos até setembro, Sassá fora de combate até outubro e Raniel constantemente com problemas musculares são fatores que motivam a diretoria do Cruzeiro na busca por alternativa rápida e em conta financeiramente para a camisa 9. E o nome que segue em avaliação é o do atacante argentino Hérnan Barcos, ex-Palmeiras, Grêmio, e que está de saída da Liga Deportiva Universitaria de Quito, a LDU, do Equador.



Segundo apurou o Hoje em Dia, o nome de Barcos agrada pelos seguintes motivos: a experiência do jogador, o conhecimento que ele tem do futebol brasileiro, já que atuou por dois grandes clubes do país, e o baixo investimento para tirá-lo do clube equatoriano.



Fontes ouvidas pela reportagem no Equador apontam que o valor da multa contratual em caso de oferta do exterior era baixo, levando-se em conta os padrões brasileiros. E o “Pirata” tem contrato com a LDU até dezembro deste ano, o que é um facilitador para o Cruzeiro.



No começo do ano o Santos fez proposta para contratar Barcos, mas o atacante acabou acertando sua permanência na LDU por mais uma temporada. O Peixe, que também tem problemas com a camisa 9, já que Gabigol é quem usa essa numeração, mas não é centroavante de origem, tentou nova investida pelo centroavante em maio deste ano. No entanto, o clube paulista não conseguiu trazer o jogador ao Brasil.



Com a camisa da LDU, Barcos fez 21 jogos e marcou 11 gols em 2018.



Caso acerte com o Cruzeiro, Barcos será o quarto argentino do elenco estrelado, que já conta com os volantes Lucas Romero, Ariel Cabral e Mancuello.



Contato: 16 3665.2000
Rua Rio Grande do Sul, 45 - Jardim Xavante - Altinópolis/SP
Todos os direitos reservados