Sertanejo Sem Fronteira
04:00 às 08:00
Altinópolis, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Thiago Silva e Coutinho são destaques e Jesus termina 1ª fase "ameaçado”

28 de Junho de 2018

Absolutos em seus setores, o zagueiro e o meia comandaram a equipe de Tite na primeira etapa do Mundial. Além do desempenho de ambos, o UOL Esporte analisou as atuações dos outros jogadores que defenderam a seleção contra Suíça, Costa Rica e Sérvia.



Thiago Silva foi o destaque, mas a defesa do Brasil foi um destaque de maneira geral. A ressalva ficou por conta do vacilo no gol sofrido na estréia, contra a Suíça. Ainda assim, a comissão técnica alega não ver falha e acredita em falta não marcada sobre Miranda no lance.



O zagueiro do Paris Saint-Germain se destacou. Ao seu lado, no entanto, Miranda não deixou por menos. Melhor passador da seleção na vitória sobre a Sérvia, repetiu a boa atuação que já tinha alcançado contra a Costa Rica. Nas laterais, Filipe Luís e Fagner deram conta do recado, mesmo diante dos questionamentos após a seleção perder o titular Daniel Alves antes da Copa e Marcelo no início do terceiro jogo.



Artilheiro da era Tite, o jovem atacante não conseguiu se encontrar na Copa. Após dois jogos apagados, apareceu apenas contra a Sérvia ao abrir espaço para os companheiros com sua movimentação. Dentro da área, porém, gols perdidos e pouca efetividade deixam Jesus ameaçado pela presença de Firmino.



Ainda na linha de frente, Neymar ainda não fez jus ao status de grande estrela do time e viu Philippe Coutinho atrair os holofotes nos primeiros jogos. Mesmo longe de estar em 100% das suas condições após a cirurgia no pé direito, o craque Neymar foi importante na classificação às oitavas.



craque foi importante na classificação às oitavas. No primeiro jogo, virou mais notícia pelas faltas que recebeu diante de uma marcação dura da Suíça. Contra a Costa Rica, o choro no apito final estampou as manchetes. Mas era nítida a evolução no segundo tempo, coroada com o gol que fechou a vitória por 2 a 0. Contra a Sérvia, mais equilibrado emocionalmente, evitou prender a bola, abriu espaço para os companheiros e teve seu melhor desempenho na Rússia.



Contato: 16 3665.2000
Rua Rio Grande do Sul, 45 - Jardim Xavante - Altinópolis/SP
Todos os direitos reservados