Manhã da Alt Fm
08:00 às 12:00
Altinópolis, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
Fies abre hoje inscrições para 75 mil vagas em faculdades particulares

24 de Julho de 2017

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) abriu nesta terça-feira (25) as inscrições para estudantes que precisam de um auxílio para arcar com as despesas do ensino superior. Os interessados têm até sexta-feira (28) para se cadastrar no programa.



A lista de instituições e os cursos ofertados por meio do Fies está disponível desde a última segunda-feira (24), na página eletrônica do Fies Seleção



Para o segundo semestre, 75 mil novas vagas serão oferecidas aos estudantes que procuram financiamento para cursar o ensino superior em instituições de ensino privadas. A relação dos candidatos pré-selecionados será divulgada na próxima segunda-feira (31), quando também será aberta a lista de espera.



De acordo com o ministro da Educação, Mendonça Filho, a ampliação das vagas ofertadas no Fies foi possível após a restituição de R$ 4,5 bilhões ao orçamento da educação, negociada com os ministérios da Fazenda e do Orçamento, Planejamento e Gestão.







Neste semestre, continuam valendo as regras atuais. Poderão se inscrever os estudantes que tenham participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) com média das notas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero. O candidato também precisa ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.



Os candidatos pré-selecionados terão, então, cinco dias úteis, a partir de 1º de julho, para concluir a inscrição no SisFies (Sistema Informatizado do Fies). As convocações dos selecionados na lista de espera serão divulgadas nos dias 4 de julho até 8 de agosto.



Contato: 16 3665.2000
Rua Rio Grande do Sul, 45 - Jardim Xavante - Altinópolis/SP
Todos os direitos reservados