Madrugada da Alt Fm
00:00 às 04:00
Altinópolis, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
“Uma nova Altinópolis se avizinha”. Empresa chegando com geração de emprego e renda.

19 de Julho de 2017

A visão empreendedora e a gestão voltada para o progresso e o crescimento do município de Altinópolis, começam tomar forma já, em apenas sete meses do atual mandato.



O prefeito José Roberto Ferracin Marques, firmou acordo de cessão de uso, de um terreno localizado no distrito industrial, para implantação da “PIGMINAS”, empresa criada em 1997, com matriz situada na cidade de Matozinhos /MG e filial no distrito da Guardinha – São Sebastião do Paraíso, também no estado mineiro.



A pigminas é referência e oferece soluções em micronutrientes para OS SETORES AGRÍCOLAS, nutrição animal e indústria. Na vanguarda tecnológica, busca oportunidades para oferecer o que há de melhor para SEUS clientes e parceiros”.



Acesse o link e conheça mais sobre empresa que deverá se instalar em nosso município.



http://pigminas.com.br/



Em oficio encaminhado ao prefeito, pelo seu presidente, engenheiro José Marcio Colombarolli, a empresa solicitava apoio no sentido de implantação definitiva de uma unidade fabril em nosso distrito industrial.



No documento, a empresa elencou os rigorosos métodos de avaliação de seus produtos e a obtenção do certificado “BPF” (Boas Práticas de Fabricação) que envolve entre outras coisas, investimento nos funcionários através de treinamento continuado, promovendo sempre as melhores condições de trabalho com desenvolvimento pessoal.



Dentro de seu projeto de crescimento, a “PIGMINAS” quer expandir seus negócios dentro do Estado de São Paulo, e para isso, escolheu Altinópolis para implantação de sua quarta unida fabril.



Segundo a empresa, a cessão de uso do terreno no Distrito Industrial altinopolense, viabilizará a implantação de uma moderna planta fabril que permitirá o aumento da capacidade produtiva, além de geração de emprego e renda para o município.



Munido do oficio, Sua Excelência o Prefeito Municipal de Altinópolis, José Roberto Ferracin Marques, convocou para reunião, os vereadores (Elaine Barbosa– PSD, Luiz Policia-PSD, Marinho-PMDB, Toninho do Hospital – PDT, Ricardo Gomes-PP, Renato Theodoro – PPS, Ruan Cabeleireiro – PTB, Tião Paulino – PTB e Ricão – PSD, comunicando aos edis a intenção da empresa, que vinha exatamente de encontro com a necessidade da cidade na geração de empregos e renda.



Isso foi feito, pois, o projeto de Lei para cessão de uso do terreno, terá que ser votado e aprovado pela maioria da casa legislativa, o que deverá ocorrer, para o bem da cidade como um todo, em sessão extraordinária que será convocada para próxima terça feira, dia 25, uma vez que a Câmara está em recesso de meio de ano.



Em contato com a empresa “PIGMINAS” obtivemos a informação que; uma vez aqui implantada, esta, pretende criar quatro turnos de trabalho com aproximadamente vinte empregos diretos e cinqüenta indiretos. (Isso, inicialmente).



Pois bem; nunca é demais ressaltar as dificuldades políticas e financeiras a que vive o Brasil de uma forma geral, e isso, têm reflexo direto nos municípios, principalmente os pequenos. Alem é claro, das dividas herdadas pelo atual prefeito, vindas da gestão passada, que consomem boa parte do orçamento.



-Economia em licitações responsáveis, melhorias nos bairros como é o caso dos bloquetes enfim colocados no “Ulisses Guimarães”, ônibus novos e confortáveis para os pacientes do SUS, melhorias nas escolas, transporte de alunos com qualidade e segurança prestes a ser implantado… Enfim…uma série de situações que mostram o inicio da MUDANÇA tão projetada e propagada. A mudança está aí, basta que queiramos enxergá-la.



Paciência Altinópolis, paciência que você não se arrependerá.



Emprego e renda…empresa de porte se instalando no município,em breve o MIT- Município de Interesse Turístico. Sim! Nós já temos o que comemorar.



Parabéns ao prefeito e a sua equipe de trabalho.



Prefeitura de Altinópolis- Juntos por um futuro melhor.



Fonte: Site Altiaqui



Contato: 16 3665.2000
Rua Rio Grande do Sul, 45 - Jardim Xavante - Altinópolis/SP
Todos os direitos reservados