Madrugada da Alt Fm
00:00 às 04:00
Altinópolis, Sábado, 27 de Abril de 2024
Ônibus deixam de circular no Jandaia após ameaça de ataques em Ribeirão

28 de Julho de 2016

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte público em Ribeirão Preto (SP), informou que 12 linhas de ônibus que atendem o bairro Jardim Jandaia, na zona norte, tiveram os itinerários alterados na tarde desta quarta-feira (27), após ameaças de ataques aos veículos e de um incêndio no pátio de veículos apreendidos.



A suspeita é que a ação tenha sido planejada depois que um adolescente de 16 anos, envolvido na morte de um policial militar em janeiro, morreu baleado na manhã desta quarta-feira no bairro. Dois homens teriam atirado contra o jovem na porta da casa da avó. Ninguém foi preso.



A Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre o caso.



Mortes e ataques

O clima de tensão começou logo pela manhã após a morte de Alfred Vieira dos Santos, suspeito de envolvimento no assassinato de um policial militar em uma padaria, em janeiro deste ano.



A avó do adolescente, a dona de casa Ilma Pavanelo dos Santos, contou que o neto estava sentado na calçada da casa no Jardim Jandaia, quando dois homens em um carro passaram pelo local atirando. O jovem foi atingido pelos disparos e morreu antes de ser socorrido.



Cinco projéteis foram apreendidos no local. O caso será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG). O corpo do adolescente foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão.



Contato: 16 3665.2000
Rua Rio Grande do Sul, 45 - Jardim Xavante - Altinópolis/SP
Todos os direitos reservados