Sertanejo Sem Fronteira
04:00 às 08:00
Altinópolis, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Arnaldo Duran revela que está com doença neurológica degenerativa, sem cura e fatal

22 de Julho de 2016

Arnaldo Duran usou as redes sociais, nesta quarta-feira (20), para contar que foi diagnosticado com a Síndrome de Machado-Joseph, a mesma doença que matou no início do mês o ator Guilheme Karan. Em um vídeo postado no Facebook e no Instagram, Duran contou que descobriu a síndrome em fevereiro de 2015. Ao legendar o vídeo, o jornalista disse que a doença não é contagiosa, mas rara e desconhecida. 



— Eu sou portador da Síndrome de Machado-Joseph, uma doença neurológica degenerativa sem cura. Também tenho primos com a doença. O meu caso foi descoberto em fevereiro de 2015. A síndrome também é chamada de ataxia cerebelar, uma disfunção dos neurônios do cerebelo, parte do cérebro que é responsável pelo equilíbro do corpo, coordenação motora, deglutição, capacidade de falar e até de respirar. A ataxia é confundida com mal de Parkinson e com a embriaguez, por causa do andar trôpego e da dificuldade de falar conforme os sintomas avançam. Mas nós não bebemos bebidas alcoólicas. Ainda não há medicamento para a medicina, mas desde 2010 eu frequento uma instituição que promove a fé não emotiva, a fé não religiosa, e que tem me ajudado bastante. Depois e volto a falar sobre o assunto. Obrigado por me ouvirem.



Arnaldo Duran, que já trabalhou para a Globo, SBT, Manchete, CBS Telenotícias (NY), faz parte da equipe de jornalismo da Rede Record. Atualmente ele está no programa Domingo Espetacular



Contato: 16 3665.2000
Rua Rio Grande do Sul, 45 - Jardim Xavante - Altinópolis/SP
Todos os direitos reservados