Clássicas da Alt Fm
16:00 às 19:00
Altinópolis, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
CBF conta com esforço de Neymar para jogar Copa América e Olimpíadas

09 de Abril de 2016

A CBF confirmou nesta sexta-feira (8) ter recebido uma carta do Barcelona na qual o clube espanhol informa que não pretende liberar o atacante Neymar para a Copa América Centenário, em junho, e as Olimpíadas, em agosto. O Barça aceita liberar seu camisa 11 apenas para um dos dois torneios.



Por meio de um comunicado assinado pelo diretor Gilmar Rinaldi, a Confederação Brasileira de Futebol confirmou a informação, mas ainda mostrou esperança em ter Neymar em ambas competições. A entidade diz que espera um esforço do jogador para convencer a diretoria do time espanhol a liberá-lo.



De acordo com as regras da Fifa, o Barcelona é obrigado a liberar o seu camisa 11 para a Copa América, mas não para as Olimpíadas – nos Jogos os países são representados por equipes sub-23 e podem convocar outros três atletas com idade superior; Neymar deve ser um deles.



Como a CBF definiu extraoficialmente a Rio 2016 como prioridade, deverá assim abrir mão de seu capitão na Copa América para poder contar com ele nas Olimpíadas.



Contato: 16 3665.2000
Rua Rio Grande do Sul, 45 - Jardim Xavante - Altinópolis/SP
Todos os direitos reservados