às
Altinópolis, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
CPI deve propor rompimento de contrato entre prefeitura e Sabesp

23 de Outubro de 2014

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instaurada na Câmara dos Vereadores para investigar contratos firmados entre a Prefeitura de São Paulo e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) deve sugerir ao Executivo municipal o rompimento do vínculo com a concessionária. De acordo com o presidente da CPI, vereador Láercio Benko (PHS), a hipótese está sendo discutida entre os parlamentares.



 — Essa é uma ideia minha e existem outros vereadores que também a defendem, mas é uma posição que tem que ser tomada pelo coletivo da CPI. Não é tão simples. Se for rompido [o contrato], não pode ser imediatamente. Não pode haver desabastecimento. Acho também que a cidade não pode ficar nos próximos 12 anos à mercê da Sabesp.



Na sessão realizada nesta quarta-feira (22), foi aprovado o requerimento para que os trabalhos da comissão sejam prorrogados por 120 dias. Desta forma, a CPI, prevista para ser encerrada em dezembro, terminaria em abril de 2015. A proposta, apresentada por Benko, agora será votada em plenário.



— Com a crise [hídrica] gravíssima, tenho certeza de que os vereadores não se furtarão e não fugirão do problema. Mostrarão, mais uma vez, que estão do lado da cidade de São Paulo, acima de qualquer questão partidária.



Ana Cláudia Barros, do R7



Contato: 16 3665.2000
Rua Rio Grande do Sul, 45 - Jardim Xavante - Altinópolis/SP
Todos os direitos reservados