Manhã da Alt Fm
08:00 às 12:00
Altinópolis, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Árbitros se dizem vítimas de falta de respeito e ameaçam parar o Campeonato Brasileiro

27 de Setembro de 2014

A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) emitiu uma nota em seu site oficial nesta sexta-feira (26) ameaçando paralisar o Campeonato Brasileiro por acreditar que as críticas que vêm sendo feita a seus associados representa uma falta de respeito. Segundo o organismo, a proposta será discutida em assembleia geral caso a CBF e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não reprima as críticas de jogadores, técnicos e dirigentes, que, na visão do grupo, são exageradas e desrespeitosas.



"Os árbitros estão indignados e querem parar o campeonato. O nível técnico da competição é baixíssimo e querem jogar a culpa da derrota no árbitro. Isto é um desrespeito à figura do arbitro, que tem o papel de comandar a partida", disse o presidente da Anaf, Marco Antônio Martins, de acordo com o comunicado.



Nas últimas semanas, aumentaram as críticas aos árbitros por vários erros em jogadas polêmicas. Um ponto específico que vem gerando debates é o critério para a marcação de faltas em pênaltis devido a toques com a mão na bola.



Contato: 16 3665.2000
Rua Rio Grande do Sul, 45 - Jardim Xavante - Altinópolis/SP
Todos os direitos reservados