às
Altinópolis, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Abdelmassih pode ser solto por causa da idade

21 de Agosto de 2014

O médico Roger Abdelmassih, de 70 anos, pode ser solto por causa da idade, informou o delegado Evandro Melo, titular da Decatur (Delegacia do Turista) no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital. Abdelmassih afirmou aos policiais que pretende entrar com recurso para reverter a prisão. Isso pode ser feito a qualquer momento, segundo o delegado.

— O Abdelmassih tem 70 anos e, pela lei, pode recorrer e cumprir pena em casa.

De acordo com o advogado Humberto Fabretti, especialista em Direito Penal, o recurso de livramento condicional é avaliado pela condição da idade e do estado de saúde do preso. Nestes casos, a legislação não faz nenhuma restrição ao crime (se é hediondo ou não), mas apenas pela condição do detento.

— O que será discutido nesse recurso não é mais o crime que ele cometeu, mas sim as condições da pena.

Condenado a 278 anos por estupro e tentativa de estupro, Abdelmassih foi preso na terça-feira (19) em Assunção, no Paraguai, e chegou a São Paulo na tarde desta quarta-feira (20). Depois de passar por exame de corpo de delito na delegacia, ele foi transferido para o Presídio de Tremembé, no interior do Estado, onde cumprirá prisão preventiva.

Conhecido como o médico das estrelas, Abdelmassih foi um dos pioneiros e principais nomes de reprodução assistida no Brasil. Com recompensa de R$ 10 mil, Abdelmassih era o campeão de denúncias. Abdelmassih é suspeito de atacar as pacientes depois de sedá-las. Cerca de 20 mil mulheres teriam passado pela clínica de fertilização.



FONTE: Site R7



Contato: 16 3665.2000
Rua Rio Grande do Sul, 45 - Jardim Xavante - Altinópolis/SP
Todos os direitos reservados