Manhã da Alt Fm
08:00 às 12:00
Altinópolis, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Suzane pede para permanecer presa em Tremembé, diz Secretaria de Administração Penitenciária

20 de Agosto de 2014

A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) informou que Suzane von Richthofen declarou, em carta, que gostaria de permanecer no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo. Suzane foi condenada a 39 anos de prisão por matar os pais em 2002, na capital paulista. 



Suzane quer aguardar o término da ala de regime semiaberto que está sendo construído na penitenciária. O termo de declaração foi assinado por ela na segunda-feira (18), informou a pasta.



Segundo a SAP, Suzane observou também que pretende continuar o trabalho na oficina da Funap, pois necessita da remição e do salário das atividades. A unidade já encaminhou o documento à VEC (Vara de Execuções Penais) de Taubaté para ser analisado pela juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, que concedeu a progressão de pena, no dia 11 de agosto.



O Ministério Público recorreu na segunda-feira da decisão da Justiça que autorizou Suzane von Richthofen a passar para o regime semiaberto. O promotor Luiz Marcelo Negrini de Oliveira Mattos disse que teme que Suzane tente fugir se for beneficiada pelo regime semiaberto. Ele disse ainda que ela não tem condições de progressão na pena em função dos resultados dos testes psicológicos.



Leia mais notícias de São Paulo



O processo será enviado novamente para a Vara de Execuções Criminais de Taubaté, no interior paulista, que decide se acolhe ou não o recurso.



O crime



Manfred e Marísia von Richthofen dormiam quando Suzane, Daniel e Cristian Cravinhos entraram na garagem da mansão no carro da jovem. A polícia conta que ela foi até o quarto dos pais para conferir se estavam dormindo. Na sequência, o namorado e o irmão dele entraram em ação. Daniel se aproximou de Manfred. Cristian, de Marísia. O casal foi golpeado várias vezes na cabeça com barras de ferro. Os irmãos Cravinhos ainda usaram toalhas molhadas e sacos plásticos para sufocar os pais de Suzane.



Enquanto os pais eram mortos, Suzane esperou no andar de baixo da casa. Ela revirou o escritório para simular um assalto. Antes de ir embora, o trio embolsou US$ 5.000 e R$ 8.000 guardados por Manfred. Depois da morte dos pais, Suzane e Daniel foram a um motel. Às 3h, ela deixou o namorado em casa e foi buscar o irmão Andreas em uma lan house. Ela e o irmão caçula voltaram à mansão. Ao encontrarem os pais mortos, Suzane chamou a polícia.



Na madrugada de 22 de julho de 2006, o Tribunal do Júri condenou Suzane von Richthofen e os irmãos Cravinhos à prisão pelo assassinato de Manfred e Marísia. O trio foi condenado por duplo homicídio triplamente qualificado.



Contato: 16 3665.2000
Rua Rio Grande do Sul, 45 - Jardim Xavante - Altinópolis/SP
Todos os direitos reservados